Notícias

Comando de Negociação busca sensibilizar o Sest para avançar nas negociações

O Comando de Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) se reuniu com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, na manhã desta sexta-feira, 08, para sensibilizar a gestão sobre a necessidade de avanços nas negociações. O diálogo demonstrou que as demandas representam ganhos e a preservação de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Segundo o Comando, a proposta foi eliminar a barreira imposta pelos Correios que sempre elencam dificuldades para avançar nas pautas devido a possibilidade de tornar a empresa inviável financeiramente. No encontro, houve a demonstração de que não há dependência financeira do governo para a concessão das reivindicações. 

Durante o debate com a equipe técnica do Sest, o Comando de Negociação tratou sobre o reajuste salarial, o plano de saúde, o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), concurso público, sustentabilidade e qualidade dos serviços dos Correios, e principalmente valorização dos empregados.

Representantes dos Ministério da Comunicação também participaram da reunião, tendo a oportunidade de tratar da anulação da portaria que instituiu a Distribuição Domiciliar Alternada (DDA), dispositivo que prejudica a universalização dos serviços e a entrega diária porta a porta.


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb