Notícias

Fentect marca participação em seminário sobre educação financeira e incentiva o Desenrola Postalis

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) participou do Seminário de Educação Financeira promovido pelo Postalis e pelos Correios, entre os dias 24, 25 e 26. O evento foi realizado na sede da estatal, em Brasília, e retransmitido para todas as Superintendências Estaduais (SEs) pelo canal do YouTube.

A atividade educativa contou com um espaço voltado para a atualização cadastral, além de ter na programação o lançamento do programa Desenrola Postalis, seguindo o programa organizado pelo governo Lula, buscando negociar dívidas, com amortização de juros abaixo dos praticados pelo mercado.

O secretário-geral, Emerson Marinho, explicou que a realização do Desenrola para os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios é uma reivindicação do Comando de Negociação, durante a campanha salarial. Ainda há a reivindicação para a abertura de núcleos de atendimento nas SEs para participantes com pouco conhecimento em comunicação digital, evitando inclusive a tentativa de golpes.

O presidente do Postalis, Camilo Fernandes, explicou que já está no site e por meio do 0800 a oportunidade de realizar a adesão ao programa, reduzindo o nível de endividamento e garantindo saúde financeira aos ecetistas.

Negociação

Na negociação Desenrola Postalis, o ecetista pode parcelar a dívida em até 120 meses, ou seja, 10 anos. A proposta atende, também, pessoas que já estão fora da margem e com alguma parcela atrasada até 31 de dezembro de 2022.

O interessado pode fazer adesão por meio do Postalis Online até o dia 1º de novembro, dando o aceita no pop-up da campanha. A partir de 9 de novembro, os atendentes  entrarão em contato com os interessados para apresentar os valores e prazos e efetivar as negociações.

Aqueles com dívidas de até R$ 5 mil ficarão isentos da taxa de protesto por negativação. A negociação conta com descontos progressivos nos encargos, começando a 50% e chegando até 100%.

Painéis

Durante os painéis realizados sobre educação financeira, os palestrantes apontaram para a importância do controle do orçamento familiar e da importância em buscar a complementação financeira por meio da previdência complementar, minimizando a queda na renda quando o trabalhador ou a trabalhadora pede a aposentadoria.

O representante da Fentect destacou a importância dos trabalhadores e trabalhadoras participarem do Postalis, buscando assentos e até participando do conselho para fiscalizar e deliberar sobre as políticas do instituto de previdência.

Veja abaixo os painéis:

1 dia: 24/10 - terça-feira: 
https://www.youtube.com/live/yf-ES64B7TM?si=AQiFgzW4kBrt4LRU


2 dia: 25/10 - quarta-feira: 
https://www.youtube.com/live/gGe5JmbO-zY?si=LwwOn2iMYAst5dZ9

3 dia: 26/10 - quinta-feira: 
https://www.youtube.com/live/2MDjyXaO080?si=7JGNXtzSfzU018so

 

 

Galeria de fotos


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb