Notícias

Fentect organiza protesto na frente dos Correios e cobra punição dos responsáveis por descontos indevidos em abono

Depois de verificar descontos indevidos no abono dos trabalhadores e trabalhadoras, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) reuniu na manhã de terça-feira, 07, sindicalistas na frente sede dos Correios, em Brasília, para cobrar o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). 

Os representantes sindicais cobraram a devolução dos valores retirados, apontando que na cláusula no ACT que concedeu um vale extra de Rs 1 mil não deveria incidir descontos nas demais verbas salariais. Por isso, o jurídico da federação já está adotando providências. 

Os diretores da Fentect cobraram ainda a identificação e punição dos responsáveis pelos descontos indevidos, transformando o abono de R$ 1 mil em R$ 300 em alguns casos relatados.

Os sindicalistas informaram que o sentimento da classe é de indignação, pois os trabalhadores e trabalhadoras já esperavam o valor integral, chegando a fazer planos, o que gerou prejuízos para milhares de famílias.

Os Diretores da Fentect informaram a base que a situação é intolerável e que já está cobrando o reembolso, podendo existir até mobilização de toda a classe.


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb