Notícias

Fentect realiza cerimônia de posse da nova diretoria

Com a presença de parlamentares, líderes sindicais, representantes de sindicatos da base e membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a nova Diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) foi empossada na noite de quarta-feira, 08, no auditório do Laguna Plaza Hotel, em Brasília. O mandato da nova Diretoria Colegiada e do Conselho Fiscal vai até 2027.

No evento, o secretário-geral, Emerson Marinho, defendeu a união da classe e a luta pela valorização iniciada neste ano, afirmando que será preciso muita luta para retomar os direitos que foram retirados durante o governo do presidente Jair Bolsonaro. O evento reuniu sindicalistas para a defesa dos Correios, do serviço público e da classe trabalhadora. 

“Tivemos o prestígio de ter outras entidades sindicais presentes em nossa posse. Sabemos do nosso desafio que é buscar a ampliação dos direitos dos trabalhadores, e, com certeza, que todos os desafios serão desbravados e alcançaremos a vitória”, afirmou Emerson.

A representante da CUT Nacional, Juvandia Moreira, parabenizou a nova gestão da Federação e aproveitou para homenagear o trabalho realizado pela Diretoria ainda em 2023.

“Essa direção que teve uma luta árdua em defesa dos Correios e resistiu contra as privatizações, defendeu uma empresa tão importante para o Brasil. Os Correios são imprescindíveis para a soberania nacional, para a democracia. Parabéns neste novo mandato, sucesso”, afirmou Juvandia Moreira.

O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agrário (Sinpaf), Marcus Vinícius, afirmou que a entidade dele apoia as lutas encampadas pela Fentect em prol dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Parabenizo a Diretoria pela posse e desejo sucesso. O Sinpaf está à disposição para as lutas em apoio a toda a classe trabalhadora”, disse Marcus.

O representante da Federação Interestadual de Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações (Fitratelp), José Moura, explicou que sua entidade possui ações realizadas em parceria com a Fentect, trabalho conjunto que deve continuar na atual Diretoria.

“Estamos juntos na luta, temos uma história de lutas realizadas em parceria. Aproveito para defender a organização de nossa confederação, fortalecendo nossa atividade sindical”, detalhou José Moura.

O presidente da UniGlobal Union Americas, Márcio Monzani, enalteceu as negociações realizadas pela Federação, conseguindo recuperar direitos trabalhistas.

“Trago saudações de nosso sindicato mundial, da Uniglobal, à nova Diretoria da Fentect, e o reconhecimento pela luta, pela resistência que resultou na recuperação de direitos na última negociação e por todo o trabalho adiante de recuperação do fundo de pensão e da carreira, deixando aqui.

Estiverem presentes na cerimônia as Deputadas Federais: Eryka Kokai e Jack Rocha; o vice-presidente da CUT Brasil, Juvandia Moreira; Presidente da CUT DF, Rodrigo Rodrigues; Presidente do PT DF, Jacy Afonso; e o representante da CUT PE, Andréia Batista.

Clique aqui para ver todas as fotografias.


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb