Notícias

Comissão Racial da Fentect realiza 1º Seminário da Questão Racial

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) anuncia o seu 1º Seminário da Questão Racial que será realizado nos dias 06 e 07 de dezembro, em Brasília/DF. O evento é organizado pela Secretaria de Assuntos Raciais da entidade e Diretores das pastas raciais dos Sindicatos de base. O evento tem o objetivo de debater questões raciais, como a discriminação e o racismo apresentado no dia a dia da estatal.

“Para reiterar a importância desse debate, segundo dados da empresa, 47% dos trabalhadores dos Correios são negros e negras, por isso, é importante debater com a categoria como o racismo se apresenta no dia a dia”, diz o informe 016/2023 da Secretaria de Assuntos Raciais.

A proposta do Seminário levantada pela Comissão Racial da Federação foi apresentada pelo Secretário de Assuntos Raciais, Geraldo Rodrigues, conhecido como Geraldinho, e aprovada na reunião de Diretoria Colegiada da Fentect, realizada no dia 09.

Os interessados precisam confirmar a participação do evento com o objetivo de adequar a recepção de acordo com a quantidade de participantes. Além do Seminário, a entidade promoverá uma live para debater a questão racial às 19hs do dia 22.


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb