Notícias

Após pressão, Correios retomam negociação de melhorias para o ACT

Depois de protesto, ação judicial e pedido de retomada das negociações para melhorias no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a direção dos Correios aceitou retomar as reuniões com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). O primeiro encontro após as mobilizações já está agendado para as 14h de terça-feira, 28, por meio de videoconferência.

A proposta de um processo de negociação permanente com a categoria busca revisar várias cláusulas, entre elas 27, 29, 33, 34, 35, 53, 56, 59, 62, 69 e 73. A meta da Federação é aprimorar o cumprimento das regras assinadas e buscar até mesmo novos avanços.

Os Correios acenaram ainda para o atendimento da demanda encaminhada pela Fentect que é mudança temporária para o período da manhã das entregas dos Centros de Distribuição Domiciliária (CDDs). O objetivo é evitar danos maiores na saúde do trabalhador devido às altas temperaturas.

O objetivo da Fentect é garantir o aperfeiçoamento no ACT, evitando cortes, como ocorreu no abono.

A Diretoria da Federação participará da reunião de negociação com a estatal e qualquer mudança sobre o atual acordo passará pelas assembleias dos trabalhadores e trabalhadoras.


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb