Notícias

EM REUNIÃO COM DIREÇÃO DOS CORREIOS, FENTECT SE OPÕE AO FECHAMENTO DAS CEM

No último dia 21 de janeiro, terça-feira, a FENTECT se reuniu com a direção dos Correios, conforme solicitado pela federação na carta enviada anteriormente, para discutir o fechamento das agências CEM, anunciado pelos Correios em dezembro. A reunião ocorreu no Edifício Sede, em Brasília, com a presença do diretor de pessoas, Getúlio Mourão; do diretor de negócios, Paulo Penha; e do diretor de negócios, Sandro Alexandre; e, pela FENTECT, o secretário-geral, Emerson Marinho.

A FENTECT questionou o fechamento das agências CEM, pois entende que essa política prejudica o fortalecimento da rede própria dos Correios. Acreditamos que essas unidades são fundamentais para a prospecção de novos negócios e contratos, além de possibilitarem um atendimento personalizado, aproximando ainda mais os Correios de seus clientes.

No início da reunião, o diretor de operações fez uma exposição sobre a capacidade contábil das 38 unidades listadas para fechamento, justificando que muitas delas não alcançaram o desempenho necessário para se manterem abertas, com muitas estando abaixo de 50% de auto-sustentação econômica, o que teria causado prejuízos à empresa. O diretor de negócios informou que, após uma criteriosa avaliação, foi tomada a decisão de fechar as unidades, e que os clientes com contratos seriam direcionados para unidades mais próximas.

Durante a reunião, a FENTECT apresentou argumentos substanciados, com dados que demonstram que muitas das unidades listadas ainda apresentam resultados positivos. Reforçamos que o fechamento das CEM é um erro estratégico, pois beneficia as AGFs e os integradores, que estão gradualmente retirando nossos clientes e desidratando a rede própria dos Correios. Em nossa opinião, essa política favorece esse segmento, que exerce grande pressão para conseguir novos negócios, muitas vezes de forma predatória, utilizando a nossa própria malha logística, como aconteceu recentemente no caso da On Log e outras empresas, situação amplamente denunciada pela FENTECT, que evidenciou os prejuízos que essas empresas estavam causando aos Correios.

Solicitamos a prorrogação do fechamento das unidades por mais um mês para que pudéssemos discutir alternativas viáveis. No entanto, a direção dos Correios manteve sua posição quanto ao fechamento das agências, colocando-se à disposição para discutir casos pontuais que possam surgir e que necessitem de correção.

A FENTECT reafirma sua posição contrária ao fechamento das agências CEM e continuará lutando pela defesa da nossa categoria e pela manutenção das unidades da rede própria dos Correios.

FENTECT NA LUTA SEMPRE! ✊🏾


Desenvolvido por Agência Libre e ConsulteWeb