Na manhã desta quarta-feira, a FENTECT marcou presença na Câmara dos Deputados, no debate pelo fim da escala 6x1. A audiência contou com a participação do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, do presidente da CUT Nacional, Sérgio Nobre, e de diversos deputados que apoiam essa pauta.
Além de acompanhar o debate, dialogamos com parlamentares sobre a situação atual dos Correios e nossas preocupações. Solicitamos ao deputado Leonardo Monteiro, presidente da Frente Parlamentar, que intervenha junto ao Palácio do Planalto para que o presidente Lula determine a devolução de mais de R$ 4,5 bilhões aos cofres da empresa — valor retirado como antecipação de dividendos pelo governo federal.
Também pedimos apoio à Frente Parlamentar para fortalecer o Projeto de Lei 1440/2025, da deputada Dani Cunha, que fortalece os Correios nas compras internacionais e combate os efeitos da portaria da Receita Federal e do Ministério da Fazenda, que geraram um prejuízo de mais de R$ 1,8 bilhão à empresa.
Por fim, estamos articulando com o deputado Leonardo Monteiro o lançamento do Comitê em Defesa dos Correios da FENTECT, com representantes dos sindicatos filiados. O comitê atuará na Câmara e no Senado para construir, junto ao governo, um projeto de investimentos que reergua os Correios, garantindo seu papel essencial ao povo brasileiro.
Juntos somos mais fortes.
FENTECT na luta, sempre!