Na manhã desta terça-feira, teve início o debate sobre as cláusulas de garantia da mulher trabalhadora na mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho.
A abertura contou com a participação da DIGEP Natália Mota e, durante a discussão, a representação dos trabalhadores reforçou o compromisso da FENTECT com políticas de valorização, proteção e igualdade para as mulheres.
A secretária de Mulheres da FENTECT Elisabete Ortiz destacou a necessidade de avançar na implementação de medidas de combate ao assédio moral e na garantia de um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso.
A secretária de Mulheres da CUT Brasil, Amanda Corcino, também ressaltou a preocupação com propostas apresentadas pela empresa que representam redução de direitos sociais, como a diminuição da licença-paternidade e a redução da idade limite para a licença-adoção, que passaria de 14 para 12 anos. Segundo ela, a mudança vai na contramão das políticas de incentivo à adoção de crianças maiores, defendidas pelo Ministério Público e pela Vara da Infância, que buscam ampliar as oportunidades para crianças e adolescentes que enfrentam maiores dificuldades para encontrar uma família.
O Comando Nacional de Negociação, junto às secretárias de Mulheres e diretoras da FENTECT, segue fortalecido na luta contra a violência, o feminicídio e todas as formas de discriminação.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! FENTECT NA LUTA SEMPRE! 